A revista Você S/A publicou uma matéria muito interessante sobre a imagem que passamos através das roupas que usamos. Selecionamos algumas dicas importantes para você ficar antenada.
Vale lembrar que a nossa roupa também é uma forma de comunicação, é através dela que mostramos quem realmente somos.
Blusas > Alcinhas, tomara- que-caia e decotes não combinam com trabalho, ainda que a empresa tenha um ambiente descontraído. Imagine se você vai conversar com um cliente e chama mais a atenção para o seu decote do que para a conversa? Acaba se prejudicando.
Tamanho > “Mulheres que usam roupas muito justas são uma das queixas mais comuns nas empresas que contratam meus serviços”, diz Ilana. Do mesmo jeito, peças transparentes, que mostram a lingerie, devem fi car para outros momentos, bem longe do escritório.
Legging e calça colada > Não são para o trabalho. Mesmo se o seu ambiente for muito informal, como é o caso do departamento de criação de agências de propaganda ou escritórios de design, deixe essa peça para usar com botas longas e camisa compridas, no meio da coxa.
Sapatos > Se você quer usar saltos, escolha os mais grossos e bicos mais arredondados. Se gosta de sapatos de bico fino, escolha saltos mais baixos. Salto alto e bico fino são quase um fetiche. Se forem sandálias, as tiras devem ser grossas e com trama fechada.
Saias > O comprimento ideal é sobre o joelho ou um pouco acima. Fica feminino, mas não revelador. Tome cuidado também com as fendas na hora de sentar e caminhar. Ao escolher um modelo, veja se ele não mostra mais de suas pernas do que deveria.
Confira a matéria de FABIANA CORRÊA na íntegra clicando aqui.
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