segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Você Sabia?


Você conhece a história de Betty Boop?

A seguir resumimos um pouco sobre a vida dessa diva da década de 30, que continua enxuta e maravilhosa até os tempos de hoje!
Confira!

O primeiro desenho animado de Betty Boop, Dizzy Dishes, foi lançado em 08 de Agosto de 1930, mas ela não era conhecida como Betty Boop nessa época. Na verdade, ela nem ao menos tinha um nome.

Bimbo, o cachorro preto e branco precisava de uma companhia, então o primeiro personagem verdadeiramente feminino fez uma breve aparição no desenho. Ela tinha um corpo atarracado e um rosto que lembrava o de um cachorro, o qual foi mantido até 1932 no desenho Any Rags.

Suas orelhas de cachorro foram transformadas em brincos e seu corpo ficou mais gracioso e sexy. Seu nome foi primeiramente registrado como Betty, o qual foi usado pelos animadores por ser um nome genérico.

Em 1932 Betty Boop Limited foi lançado como seu primeiro papel título e o nome Betty Boop “pegou”.

Outra mudança ocorreu em 1934 quando o Código Hays foi promulgado. O Código Hays primeiramente tinha a intenção de coibir material ilícito e evoluiu até chegar ao nosso atual sistema de censura para filmes.

A Paramount Studios, que distribuía os desenhos, orientou Fleischer Studios para que tornasse Betty Boop menos sedutora e ter uma imagem mais familiar para que Betty estivesse de acordo com o novo código. Ela ganhou um cachorrinho chamado Pudgy, um sobrinho, um inventor chamado Gramps, um namorado “arrumadinho” chamado Fearless Fred, mas a mudança mais drástica ocorreu em suas roupas.
Seu guarda roupa foi transformado e seus vestidos se tornaram mais compridos, chegando à altura dos joelhos, bem como não haviam mais decotes. Não às saias curtas, não aos admiradores exaltados, não à sua personalidade. Esse estilo foi mantido até 1939, quando seu último desenho foi lançado.

Hoje Betty Boop reina linda e absoluta, contudo, a personagem retrata as mulheres contemporânes, que lutaram até chegar onde chegaram!

Nenhum comentário: